Brincando com Ciências

Saudações Pensadores de Ciências!

Pois é… as férias acabaram, as aulas começaram, mas a gente tá curtindo tanto essa programação “diferentona” aqui no blog que resolvemos “dar uma esticadinha”. Mostraremos outras atividades, tais como brinquedos e jogos educativos, que podemos fazer com as crianças em um contexto mais informal, um pouco no espírito de feriados, fins de semana…

Ainda teremos um pouco mais sobre a viagem que fiz para a Amazônia, mas vamos passar do tema “férias” para uma “programação de verão”. Vem com a gente!

Neste post vamos mostrar algumas opções de brinquedos voltados para a prática de Ciências de maneira lúdica e divertida, sem esquecer que é também brincando que a gente aprende. 😉

A primeira parte de nossas dicas sobre brinquedos e jogos educativos será sobre os Quebra-cabeças! \o/

Brincar com os quebra-cabeças é uma atividade que traz muitos benefícios para as crianças. Os quebra-cabeças são jogos que exigem que dos pequenos muita concentração nas peças que escolheram e que sejam capazes de analisá-la para procurar outras peças que tenham semelhanças com o desenho, forma, cor, etc., por isso melhora sua capacidade de observação, análise, e atenção. Além disso, brincar com um quebra-cabeça exercita também sua memória visual, pois é necessário ter em mente como era a imagem completa e juntar cada peça. Se o seu filho gosta de jogos desafiadores ou que mantenham a sua mente ocupada, eis um link que pode inspirar a brincadeira!

Vamos ver mais algumas surpresas que separamos pra vocês!

Um quebra-cabeças para você conhecer um pouco mais sobre a anatomia humana! Ele traz uma imagem do corpo humano ilustrando os órgãos, como coração, rins, pulmões, estômago e intestino, e suas ligações, com destaque especial para o coração e o globo ocular. A imagem deste quebra-cabeça é meramente ilustrativa. As cores e os tamanhos dos órgãos não são exatamente estes. Para saber mais, visite a página do fabricante.

Esse quebra-cabeça contém um folheto com curiosidades e informações sobre o corpo humano.  Vale conferir

Do mesmo fabricante do brinquedo anterior, este aqui contém 03 quebra-cabeças que se juntam.

Caso prefira uma montagem definitiva, as peças deste brinquedo podem ser fixadas com cola branca. (** cola não acompanha produto)

O Quebra-Cabeças 3D é uma peça que estimula o desenvolvimento do raciocínio, capacidade de concentração, noção espacial, percepção visual e coordenação motora, entre outros.

O encarte de instruções serve para ajudá-lo na montagem do produto e garante que a criançada possa completar o desafio.  Ficou curioso? É só conferir.

Gostaram dessas dicas? Conhecem outros jogos? Compartilhem conosco nos comentários!

No próximo post, vamos falar de outros jogos e até de pequenos laboratórios, tudo para deixar nossos Pensadores de Ciências cada vez mais animados!

Até a próxima!

Um comentário sobre “Brincando com Ciências

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s