Volta às aulas

Olá, pessoal! Tudo bom?

Estamos passando pra dizer que as férias de julho já se encerraram. Nossos alunos voltaram hoje e as ideias para o ensino de Ciências aqui no blog não param. Esta semana ainda publicaremos mais um post com nossas experiências!! Aliás, viram que atualizamos o post com a experiência da fotossíntese?

E não é só isso! 🙂

Queremos dividir com você um pouquinho do que teremos agora no segundo semestre. Conteúdos como classificação dos animais vão aparecer na sequência do que já expusemos aos alunos no 3º ano sobre os vegetaiscadeia alimentar e a interdependência dos seres vivos. Nossas turmas ainda verão os conceitos de mistura homogênea e heterogênea além de estudar sobre a separação das misturas. Até o fim do ano falaremos também de materiais e energia e também do sistema solar. Vocês podem imaginar quantas discussões boas vão surgir? Estamos ansiosas por aqui. \o/

Além disso, as turmas de 4º ano seguirão estudando funcionamento do corpo humano, seus sistemas e a inter-relação entre eles. Veremos ainda a ação de micro-organismos benéficos e maléficos ao ser humano e a importância de bons hábitos alimentares para a promoção da saúde e bem-estar.

Já o 5º ano vai aprofundar o conhecimento sobre sistema solar, abrangendo os movimentos terrestres de rotação e translação. Falaremos também sobre um tema tão importante em nossas vidas: os danos ao meio ambiente, causados pela poluição do ar, água e solo. Discutiremos com os alunos as consequências do efeito estufa e do aquecimento global.

E você pensa que acabou? 😉

Ainda vamos abrir espaço para que outras professoras falem de suas experiências no ensino de Ciências no anos iniciais. Tem até uma conversa com uma professora que trabalha na floresta amazônica!!

Só um gostinho do que vi na Amazônia

Árvore Apuí, Reserva de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá
Apuí: famosa árvore da floresta amazônica. Na Reserva de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá

Aguardem! Estamos apenas começando e queremos deixar o blog do jeitinho que sonhamos.  <3

Contamos com a sua participação. Deixe suas sugestões nos comentários e nos ajude a ter mais ideias e multiplicar conhecimento.

Bom semestre a tod@s!

Um comentário sobre “Volta às aulas

Deixe uma resposta